Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
2
respostas

estou com dificuldade de entender o while, e como utilizar ele.

eu acabei de aprender oque é o "while", mais estou tendo muita dificuldade de utilizar ele. porque eu não sei como que vou utilizar ele. unica coisa que eu sei sobre, é que ele pode repetir ate chegar em um valor determinado. alguem pode me explicar?

2 respostas
solução!

Olá, Gabriel! O "while" é usado com o seguinte pensamento: Quero que tal trecho de código seja executado enquanto tal condição for verdadeira.

Exemplo:

int contador = 0;

while(contador >=5){
        //codigo a ser executado
        Console.WriteLine("Meu contador é: " + contador); 
        contador ++;
}

obrigado pela ajuda :) .