Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Estou com dificuldade

Sinto que não estou compreendendo bem as lambdas, porque não consigo aplica-las sem consultar o código do professor. Isso é grave?

1 resposta
solução!

Olá Lucas, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

É normal enfrentarmos desafios ao aprender algo novo, e isso não significa que seja grave. Na verdade, é uma oportunidade de crescimento e aprimoramento. As lambdas são um conceito poderoso e, é natural precisar consultar exemplos de código para compreendê-las completamente. Na verdade, consultar a documentação ou outras fontes de referência é uma prática muito recomendada, mesmo para desenvolvedores experientes.

A documentação é uma valiosa aliada em todos os níveis de aprendizado e prática. Mesmo após anos de experiência, sempre que necessário iremos recorrer à documentação para obter informações detalhadas, exemplos e esclarecimentos sobre conceitos complexos. Portanto, não se preocupe se ainda está se habituando com o uso de lambdas no Java e recorrendo a exemplos.

O importante é continuar estudando, persistindo nos desafios e procurando compreender cada vez mais este e outros conceitos. Com o tempo e prática, você ganhará confiança e habilidade na aplicação das lambdas no Java.

Para aprimorar ainda mais o seu aprendizado, deixo abaixo algumas recomendações de leitura, no primeiro link temos um artigo da Alura que aborda com detalhes o uso do lambda e do method reference, já no segundo link é apresentado a documentação do java com um guia de inicialização ao uso do lambda.

Observação: O conteúdo da documentação recomendada está em inglês, comum na área da tecnologia, utilize o tradutor para melhor compreensão.

Lembre-se de que o aprendizado é um processo contínuo. Espero ter ajudado, continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas, estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software