1
resposta

Estou com algumas dúvidas na importância do TAG MANAGER.

Olá!

Eu preciso tirar algumas dúvidas que me surgiram.

Primeira dúvida:

1) É obrigatório o uso das TAG'S em qualquer grupo de Anúncio que você fizer dentro do Google ADS?

Segunda dúvida:

2) Quando eu fizer um anúncio pelo Google ADS e ele for aprovado de acordo com os quesitos de qualidade da ferramenta, eu consigo verificar as métricas dos KPI's normalmente mesmo sem as TAG'S?

Terceira dúvida:

3) Se eu não fizer a aplicação dos "Acionadores", essa contabilização de " Eventos" nas Landing Pages ou URL's nunca me serão contabilizados mesmo se eu estiver com o Google Analitycs já captando informações da página ? ( Uma coisa é ligada a outra?)

Abraços.

1 resposta

Olá! Tudo bem?

1) Sobre sua primeira dúvida, o uso de tags não é obrigatório em todos os grupos de anúncios dentro do Google Ads. Porém, as tags podem fornecer informações importantes sobre o desempenho de seus anúncios e campanhas, permitindo que você tome decisões sobre como alocar seu orçamento de publicidade e ajustar suas estratégias de marketing. 2) É possível visualizar as métricas dos KPIs de seus anúncios no GA mesmo sem usar tags, mas as tags podem te auxiliar com informações mais precisas. 3) Se você não configurar acionadores no GTM para rastrear eventos específicos em suas landing pages ou URLs, esses eventos não serão contabilizados no GA, mesmo que você já esteja capturando informações da página com o GA.

Espero ter te auxiliado com suas dúvidas! Abraços! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software