Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Estou aprendendo.

Bem, eu não sei muito bem como me apresentar, mas eu ainda estou aprendendo. Fiz o curso de lógica, tentei fazer o de HTML & CSS mas não me motivou tanto e estou a 3 meses sem estudar, mas de uma hora pra outra deu vontade de começar a estudar novamente. Bem, eu tenho vontade de viver como " Digital Nomad" não de imediato mas como um plano futuro. Mas quando eu estou estudando, principalmente HTML & CSS eu não sei o que fazer após. Eu tenho muito interesse em redes e em segurança da informação também. Vou prestar analise e desenvolvimento de sistemas na fatec em campinas e de alguma maneira eu queria entrar no mercado de trabalho no decorrer do curso ou antes do curso pois preciso me sustentar. Sou de Jaguariúna/Campinas - Interior de São Paulo e não conheço muito as comunidades daqui da região e não conheço gente da área que pudesse me ajudar. Aprender sozinho, sem guia, sem contato, sem saber o que criar e o que estudar e como e onde aplicar o que estudei me desmotiva. Não sei COMO criar alguma ideia que vem na minha cabeça, não sei como aplicar isso. Alguém poderia me ajudar? Obrigado.

1 resposta
solução!

oi Bruno

Essa é uma das nossas grandes preocupações: como motivar o estudo continuamente e, mais ainda, a vontade de aplicar o conhecimento adquirido?

Participar do fórum é uma das formas de não apenas progredir mas também de ser incentivado, e você já faz isso muito bem.

Algumas pessoas conseguem se motivar sozinhas para algumas dessas tarefas, mas não é o meu caso e me parece que para você também é complicado. Encontrar essa comunidade próxima a Jaguariuna vai ajudar bastante. Eu não conheço o pessoal de front-end da região, mas em Campinas a comunidade front-end sempre faz encontros e alguns eventos: https://www.meetup.com/pt-BR/campinas-frontend/

O outro ponto é encontrar algo para aplicar seu conhecimento. Se você abrir um tópico pedindo ideias para serem implementadas em HTML/CSS/JS, muita gente vai trazer boas sugestões de aplicações a serem desenvolvidas.

Em tempos: estamos bolando um guia de carreira para facilitar esse momento que não apenas você enfrenta, mas ainda não temos datas.

Espero ter ajudado um pouco

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software