1
resposta

Estou amando isso aqui!

Boas da técnicas para ter mais foco nos estudo eu venho desenvolvendo ao longo deste ano. Uma das primeiras que foram essenciais para mim, foi desativar minhas redes sociais. Fiquei 3 meses sem utilizar e nisso percebi o quanto tempo me sobrou pra fazer muitas coisas que eu julgava não dar tempo. Era vicio em redes sociais. Reativei minhas redes, e acredite eu perdi o costume de mexer.

As notificações de tudo no meu celular são desativadas.

Tem dado muito certo, e outra muito importante e que faz muita diferença, é a pratica de exercicios físicos. São ESSENCIAIS pra mim.

Tenho 2 quadros de organização de tarefas que todo começo do mês eu anoto para seguir diariamente e criar o hábito de sempre estudar, tem dado certo e desde então tenho me dedicado a tudo que me disponho a fazer.

Meu novo foco é o curso aqui da Oracle x Alura... Só bora G9!

1 resposta

Olá, estudante, como vai?

Muito legal ver o quanto você já colocou em prática estratégias que fortalecem seu foco e organização. Medidas como desativar notificações e redes sociais são realmente eficazes para reduzir distrações. Muita gente só percebe o impacto disso quando testa na prática, como você fez.

A combinação com atividades físicas e uso de quadros de organização mostra que você tem buscado uma abordagem bem completa. Por exemplo, ao anotar tarefas mensais, é possível visualizar metas com clareza e manter uma rotina mais estável de estudos.

Siga firme no seu objetivo com o curso. Qualquer coisa, o fórum está por aqui para te apoiar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!