Olá André. Na Aula 4 de metodologias ágeis, vc explicou um quadro simples de Kanban, onde vc os dividiu por fases(Todo, doing e done) e por estórias.
Poderia me explicar o que vc entende por estória? pode dar exemplos?
Obrigado.
Olá André. Na Aula 4 de metodologias ágeis, vc explicou um quadro simples de Kanban, onde vc os dividiu por fases(Todo, doing e done) e por estórias.
Poderia me explicar o que vc entende por estória? pode dar exemplos?
Obrigado.
Oi Jonatan,
Tudo aquilo que gera valor para o usuario, sao pequenos itens de valor.
Os principais pontos de uma historia são o porquê é importante aquilo que foi pedido, quem vai se beneficiar disso e o que deve ser feito.
Aqui na apostila de UX da Caelum, na parte dos exercicios, tem alguns exemplos desenvovidos por ex-alunos.
Recomendo dar uma lida também em Job Stories.
Lembre-se apenas que toda historia precisa estar claro qual o valor que será gerado para o usuário, caso contrário ela vira apenas um requisito vazio.
Abcs!