1
resposta

Estimativas em horas

Olá , gostaria de saber porque não estimar somente em horas? Nos lugares que trabalhei normalmente as historias são somente estimadas em horas com o principal argumento de que é mais fácil ter uma noção de quanto tempo será entregue uma historia e que no final tudo será convertido em horas. Meio que de certa forma é feito uma mapeamento de historia em horas para historia em pontos onde cada ponto é uma hora. Gostaria de saber sua opinião sobre estimar desta forma, vantagens e desvantagens.

1 resposta

Oi Vitor, segundo o que eu entendi até agora é o seguinte:

A utilização de pontos para estimar da raiz do Scrum Puro, que se baseou no jogo Rugby como referência, por isso que as histórias são estimadas em pontos e não horas. O Scrum Puro possui regras, assim como o Rugby.

No entanto, é possível que cada organização adapte o Scrum ao seu modo de trabalhar, ou seja, utiliza a base do Scrum como referência. Fazendo isso, você terá uma versão do Scrum na sua empresa que deixa de ser o Scrum Puro.

Se você já faz esse cálculo de que 1 ponto é igual à 1 hora... então... você já tem no final a quantidade exata de horas... é só uma questão de leitura e entendimento.