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Estimativa de teste jogo de luta

Tamanho do produto: Dependendo de quantos personagens, movimentos, habilidade especiais e combos, é capaz de demorar cerca de 30 minutos por personagem jogável

complexidade do jogo de luta: por ser um jogo de luta aonde o balanceamento de cada personagem importa e que leva em consideração que jogos de luta existem torneios aonde jogadores jogam entre si, a complexidade chega ser grande pra que cada personagem tenha um balanceamento para que nenhum personagem seja melhor que o outro.

nível de detalhamento na documentação: alto, precisa que além de falar o nome do lutador que esta com o bug precisa descrever o golpe e o nome dele como gancho soco fraco etc, além de ver se o bug não acontece com certos lutadores.

habilidades e experiencia do jogo: precisa-se ter uma compreensão dos termos usado para um jogo de luta como hit box(a caixa de acerto que seria aonde um ataque atingi no personagem e leva dano) punish(quando o primeiro lutador defendi o ataque do segundo lutador, se o primeiro lutador ataca, o segundo lutador não poderá se defender) e counter(caso o primeiro lutador acerte o segundo lutador enquanto o segundo esta na ação de ataque é considerado um counter) além de você ter um pouco de experiencia em jogos de luta.

retrabalho: como falado no primeiro tópico vai depender de quantas mecânicas e lutadores estarão presentes no jogo para determinar quanto tempo vai ter para retrabalhar.

Fiz uma estimativa de teste pensando mais no exercício do escopo de teste da aula 6, espera ter entendido cada etapa corretamente, obrigado!

1 resposta
solução!

Oi, Luigi, tudo bem?

Você fez um ótimo trabalho ao detalhar os aspectos importantes do seu jogo de luta para a estimativa de teste.

Continue com essa dedicação que você vai longe!

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!