1
resposta

Estimativa de Horas do Curso

Boa tarde, tudo bem?

Só queria verificar uma questão, acho que a estimativa de horas desse curso está muito baixa.

Acho que posso dizer o mesmos dos cursos de padrão de projetos e também de SOLID.

A qualidade em si de todos eles é muito boa. A questão é mais que estou me planejando pra fazer um curso que seria de 8 horas, mas estou gastando bem mais.

Nos dois primeiro, que assisti também reproduzindo em minha máquina. Gastei pelo menos umas 12 horas.

Neste sobre o TDD, acho que vou gastar ainda mais, pois no final tem o desafio para fazer também...

Se tiver a possibilidade de ajustar essas estimativas, para sair no certificado.

1 resposta

Boa tarde, Saulo! Tudo bem?

A estimativa de horas posta nesse curso e nos demais é feita a partir de uma média de tempo de alguns testes de estudos iniciais feita em cada curso, e também juntamente com a quantidade de módulos de aula e aulas de vídeo.

Então, infelizmente não consigo te afirmar que podemos fazer um ajuste como esse, mas passarei para o pessoal responsável para que os mesmos analisem o seu caso e repense se é necessário aumentar a quantidade de horas.

No mais, bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!