Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Estimar "z" com distribuição assimetrica a esquerda ou a direita

Boa Noite!!

No curso aprendemos a estimar "z" com uma distribuição normal... Minha duvida é: Conseguimos estimar "z" com distribuções assimetricas da mesma forma com distribuição normal? e se não como poderiamos estimar?

Algumas obervações: Estava tentando estimar na variavel Renda (uma distribuição assimetrica a esquerda)... Uma solução que eu achei temporariamente foi criar uma nova varivel Renda em log... mas acredito que não esteja correta essa pratica

1 resposta
solução!

Oi Raphael,

Eu não entendi muito bem a questão, mas com relação a utilizar distribuição normal com variáveis assimétricas a resposta é não. Lembre-se que nos problemas que resolvemos a suposição de normalidade dos dados é uma informação conhecida.

Agora, sobre a técnica de transformação dos dados com a utilização do logaritmo, é sim uma prática válida em algumas situações. Utilizamos este recurso em alguns cursos aqui da Alura para garantir a linearidade da relação entre variáveis em modelos de regressão linear.

Espero ter ajudado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software