No projeto dos carros. Apartir das entradas ( ano e kilometragem,), o programa estimar um valor de venda? Ou, até mesmo no projeto anterior, orçar o projeto apartir das entradas
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No projeto dos carros. Apartir das entradas ( ano e kilometragem,), o programa estimar um valor de venda? Ou, até mesmo no projeto anterior, orçar o projeto apartir das entradas
Olá Daniel! Tudo bem com você?
Primeiro, peço desculpas pela demora em responder.
O projeto do modelo preditivo construído no curso, tem por entrada o preço dado por um vendedor para um carro, a idade do modelo do veículo e quantos quilômetros esse carro rodou por ano. O objetivo do projeto é fazer com que esse modelo preveja se um cliente irá comprar ou não o carro definido por aqueles dados de entrada citados anteriormente, ou seja, é uma predição de “sim” ou “não”, “o carro vai ser vendido” ou “o carro não vai ser vendido”.
Você pode analisar o banco de dados por esse link caso queria ver melhor os dados oferecidos para o algoritmo. Note que os resultados da última coluna são os resultados que o algoritmo deve aprender a deduzir.
Além disso, para construir um algoritmo estimador, seria necessário outro banco de dados com outros valores, além de utilizar outro modelo para tal aplicação, se você quiser testar, sugiro o dataset chamado Used Cars Price Prediction que inclusive já vem separado os dados de teste e treino.
Eu espero ter te ajudado! Se surgir alguma dúvida eu estou disposta a te ajudar ;-)
Bons estudos!