Se eu mantiver no CSS um estilo para classe e outro estilo para a tag onde a classe é usada no HTML, o estilo da classe sempre será o estilo apresentado?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se eu mantiver no CSS um estilo para classe e outro estilo para a tag onde a classe é usada no HTML, o estilo da classe sempre será o estilo apresentado?
Criei a classe "texto" e a tag que eu escolhi foi a 'p'(Parágrafo)
<p class="texto">texto com cor verde</p>Se você for agora no seu Sublime e criar um arquivo CSS para estilizar o seu texto como por exemplo:
p {
color: blue;
}
.texto {
color: green;
}O texto fica azul mas o resultado final é verde, pois o navegador considera primeiro a tag e depois a classe dentro da tag, então toda modificação que ficar por último na string seja ela uma tag ou classe as modificações dela é a que vai aparecer no resultado final. Mas isso só acontece quando os estilos se contradiz como foi esses das cores. Se fosse:
p {
color: blue;
font-size: 30px;
}
.texto {
color: green;
}Se você colocasse 'font-size: 23px;' na sua classe, o texto ficaria com 23 pixels. Mas como essa classe não tem nada para contradizer o tamanho da fonte, logo, o tamanho da fonte vai ser de 30 pixels.
Espero que eu tenha ajudado. :)