2
respostas

Estilo de vida

Você está satisfeito com ele?

Estou bastante feliz e satisfeito com o rumo de minha vida. Tenho estudado um pouco toda semana e avançando em/finalizando cursos de meu interesse. Tenho ido à academia/praticado exercícios físicos 5~7 vezes por semana e me alimentado satisfatóriamente bem (alimentação diversificada, com frutas, folhas, etc). Além de também estar avançando em/fazendo com aceitável desenvoltura outras atividades importantes na minha vida.

O que você gostaria de melhorar?

Nada nem ninguém é perfeito. Sou muito satisfeito, feliz e grato com onde estou e como estou, mas certamente ainda tenho muuuito o que melhorar em muitos aspectos. Atualmente tenho 3 coisas em mente que englobam muito de minha vida que desejo melhorar:

1. Softskills: melhorar minha comunicação e relações interpessoais;
  2. Hardskills: melhorar meus conhecimentos específicos que me garantam empregabilidade;
  3. Talvez o mais importante: melhorar minha priorização e foco para alcançar metas com maior efetividade.

Como pretende fazer isso?

1. Lendo livros que ensinam sobre relações interpessoais;
  2. Estudando e fazendo projetos utilizando as habilidades que acredito que tem maior potencial no curto, médio prazo (e futuramente, pensar no longo prazo também);
  3. Acredito que essa sequência de cursos deve me auxiliar com priorização/organização/disciplina;
2 respostas

Olá Ariel, que legal saber que você está satisfeito com o rumo da sua vida e que tem se dedicado a estudar e praticar exercícios físicos. É muito importante termos objetivos e buscar sempre melhorar em diversos aspectos, como você mencionou.

Sobre suas metas de melhorar suas softskills, hardskills e sua priorização, acredito que você está no caminho certo ao ler livros sobre relações interpessoais, estudar e fazer projetos para aprimorar suas habilidades e buscar cursos que possam te auxiliar na organização e disciplina.

Uma dica que posso te dar é tentar aplicar o que você aprende nos livros e cursos em situações reais do seu dia a dia, para que você possa desenvolver suas habilidades na prática e torná-las um hábito.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Obrigado pela dica! Me esforçarei para aplicar mais os conhecimentos que tenho adquirido!