1
resposta

Estilo de vida

* Você está satisfeito com ele?

Não. Ainda está muito longe de chegar a um nível satisfatório.

* O que você gostaria de melhorar?

Praticar mais vezes minha disciplina e foco. Ponho na minha cabeça que devo estudar todos os dias e isso de fato está funcionando, mas há diversos momentos em que não consigo manter o foco por muito tempo e há pausas que duram mais que o tempo de estudo.

* Como pretende fazer isso?

Mantendo o ritmo de estudo poderei criar o hábito de aprendizado contínuo. Fazer anotações importantes me faz ver aquele conteúdo mais de uma vez, dobrando a atenção. Por último, ficar de olho no prazo de conclusão de um estudo / trabalho auxilia na disciplina e na rotina.

1 resposta

Algo que eu gostaria de recomendar e que sempre tento fazer também é criar uma mentalidade de gratidão e satisfação. Ser grato e satisfeito não significa que não há o que melhorar nem que vamos simplesmente aceitar nossa situação atual e ficar nela sem fazer nada. Temos que sempre buscar melhorar, ir mais longe e fazer mais e ter mais, mas sempre com um balanço com a gratidão e satisfação pelo que já temos e alcançamos. A constante insatisfação pode levar a uma vida muito infeliz, enquanto agradecer todos os dias pelo que já temos leva a estarmos bem mais contentes e felizes com nossas vidas (sem nos impedir de querer alcançar mais).

Felicidade é uma questão de mentalidade/forma de pensar e é algo que temos a opção de escolher viver agora. Mesmo que estejamos "sacrificando o hoje por um amanhã melhor", não seremos felizes amanhã se não soubermos ser felizes hoje também. Por isso temos que ter muito cuidado com a frequência que respondemos que estamos insatisfeitos. Podemos melhorar muito em nós mesmos, mas não devemos nos punir (mesmo que apenas mentalmente) por nossa dificuldade em conseguir atingir nossas metas. Temos que ser pacientes consigo mesmos e ao mesmo tempo perseverar: aceitar que nem sempre vamos conseguir ser como queremos ser, mas ainda assim tentar.