Você está satisfeito com ele?
- Não, me sinto cansado mesmo não fazendo muito esforço físico.
O que você gostaria de melhorar?
- Tempo para malhar.
Como pretende fazer isso?
- Arranjar um momento durante a semana pelo menos 3x na semana.
Você está satisfeito com ele?
- Não, me sinto cansado mesmo não fazendo muito esforço físico.
O que você gostaria de melhorar?
- Tempo para malhar.
Como pretende fazer isso?
- Arranjar um momento durante a semana pelo menos 3x na semana.
Olá Rodrigo, tudo bem?
Entendo que você esteja se sentindo cansado mesmo sem fazer muito esforço físico. É importante lembrar que o estilo de vida pode influenciar diretamente na nossa disposição e energia.
Fico feliz em saber que você deseja melhorar isso e arranjar tempo para malhar. Uma dica que posso te dar é tentar encaixar a atividade física em sua rotina de forma prazerosa, para que não se torne uma obrigação. Por exemplo, você pode escolher uma modalidade que goste, como dança ou luta, ou até mesmo malhar com um amigo para tornar o momento mais agradável.
Além disso, é importante lembrar que a regularidade é fundamental para obter resultados. Então, tente manter sua meta de pelo menos 3x na semana e, se possível, estabeleça um horário fixo para a atividade física e construa esse hábito de forma gradual.
Bons estudos e sucesso!
Algo que eu gostaria de recomendar e que sempre tento fazer também é criar uma mentalidade de gratidão e satisfação. Ser grato e satisfeito não significa que não há o que melhorar nem que vamos simplesmente aceitar nossa situação atual e ficar nela sem fazer nada. Temos que sempre buscar melhorar, ir mais longe e fazer mais e ter mais, mas sempre com um balanço com a gratidão e satisfação pelo que já temos e alcançamos. A constante insatisfação pode levar a uma vida muito infeliz, enquanto agradecer todos os dias pelo que já temos leva a estarmos bem mais contentes e felizes com nossas vidas (sem nos impedir de querer alcançar mais).
Felicidade é uma questão de mentalidade/forma de pensar e é algo que temos a opção de escolher viver agora. Mesmo que estejamos "sacrificando o hoje por um amanhã melhor", não seremos felizes amanhã se não soubermos ser felizes hoje também. Por isso temos que ter muito cuidado com a frequência que respondemos que estamos insatisfeitos. Podemos melhorar muito em nós mesmos, mas não devemos nos punir (mesmo que apenas mentalmente) por nossa dificuldade em conseguir atingir nossas metas. Temos que ser pacientes consigo mesmos e ao mesmo tempo perseverar: aceitar que nem sempre vamos conseguir ser como queremos ser, mas ainda assim tentar.
Algo mais específico para sua situação: antes de eu começar a malhar eu também me sentia cansado o tempo todo. Já nos primeiros dias me exercitando eu senti uma melhora substancial na minha energia e humor durante o dia. O cansaço não tem tanto haver com esforço físico mas sim com hábitos e rotina: boa alimentação + exercícios físicos + boa higiene do sono & boa noite de descaso são fatores que individualmente reduzem o cansaço e juntos tornam sua vida muito melhor. A ausência desses fatores (um ou mais) pode rapidamente lhe deixar em um estado que você está cansado e sem energia todo dia. O principal deles é o exercício físico.
Eu tento me exercitar todos os dias pela manhã antes de trabalhar. Quando, por algum motivo, não consigo, vou pela noite. Tanto para mim quanto para minha parceira, ir à academia pela manhã nos dá muito mais energia para fazer as coisas no dia. Se você realmente não conseguir encaixar na sua semana, tente ir pelo menos x2 vezes por semana (talvez nos sábados e domingos). Teve uma época que eu ia só sábado e domingo e conseguia, além de sentir os efeitos positivos em minha energia e humor, progredir carga toda semana. A única coisa não recomendo é ficar sem ir: mesmo que tenha pouco tempo, em dias exporádicos, use esse tempo para se exercitar.