Um líder consegue ter bons resultados tendo um estilo de liderança com as relações e com as tarefas ao mesmo tempo?
Um líder consegue ter bons resultados tendo um estilo de liderança com as relações e com as tarefas ao mesmo tempo?
Oi Mauro,
Acredito que o desafio seja esse mesmo. Conseguir liderar e ter entregas significativas destaca a liderança.
Oi Mauro, entendo seu ponto. Na minha primeira liderança, quando fui promovida de analista para coordenadora, tive muitas dificuldades em fazer esta transição. A beleza está em aprender a dedicar tempo para liderar as pessoas e também delegar, deixando com você somente as atividades de líder: inspirar, treinar e guiar as pessoas = relacionamento. Minha sugestão é que você avalie quais são e o volume destas atividades que vc menciona, pois se você ficar sobrecarregado com tarefas que a equipe precisa entregar observe o que precisa mudar. Avalie treinar sua equipe, re treinar se for o caso! Como a Priscila mencionou acima, são suas entregas significativas que irão mostrar suas competências de líder e preparar a equipe pra tocar o barco com a menor interferência sua, na minha visão, é uma delas!