Um líder consegue ter bons resultados tendo um estilo de liderança com as relações e com as tarefas ao mesmo tempo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Um líder consegue ter bons resultados tendo um estilo de liderança com as relações e com as tarefas ao mesmo tempo?
Oi Mauro,
Acredito que o desafio seja esse mesmo. Conseguir liderar e ter entregas significativas destaca a liderança.
Oi Mauro, entendo seu ponto. Na minha primeira liderança, quando fui promovida de analista para coordenadora, tive muitas dificuldades em fazer esta transição. A beleza está em aprender a dedicar tempo para liderar as pessoas e também delegar, deixando com você somente as atividades de líder: inspirar, treinar e guiar as pessoas = relacionamento. Minha sugestão é que você avalie quais são e o volume destas atividades que vc menciona, pois se você ficar sobrecarregado com tarefas que a equipe precisa entregar observe o que precisa mudar. Avalie treinar sua equipe, re treinar se for o caso! Como a Priscila mencionou acima, são suas entregas significativas que irão mostrar suas competências de líder e preparar a equipe pra tocar o barco com a menor interferência sua, na minha visão, é uma delas!