12
respostas

Estilo de cor e imagem no css não funciona no browser chrome

Senhores, bom dia! Eu sou iniciante , estou com problemas quando ao usar os estilo de cor e inserir uma imagem de fundo no arquivo css externo, no meu browser não carrega o seu efeito mesmo digitando de varias formas diferentes. Senhores existe alguma explicação para isso? devo mandar um print para senhores verem do que estou falando? Outra pergunta quando colocar na URL "" ou sem ""?

<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
    <title>Página</title>
    <meta charset="utf-8">
    <link rel="stylesheet" href="css/cssaula3.css">
    </head>
    <body>
        <h1>Primeiro título</h1>
        <p>Qualquer frase com mais de 5 palavras.</p>
        <h2>Segundo Título</h2>
        <p>Qualquer frase com mais de 5 palavras que seja diferente da tag &lt;p&gt; anterior.</p>
    </body>
</html>

/*arquivo css */

h1 {
       background-color: yellow;
}
h2 {
      background-color: red;
}
p {
      background-color: gold;
}
body {
      background-image: url(img/praia.jpg);
}
12 respostas

O problema é que seu style está dentro de uma pasta, então você precisar voltar 1 pasta para entrar na pasta img. Coloca: background-image: url(../img/praia.jpg);

ja tentei fazer uma unica pasta, mesmo assim ele ainda nao le o arquivo css. Eu posso colocar qualquer html ele le tranquilamente, porem se coloco qualquer coisa no css o browser não mostra o efeito do código!

vc pode colocar caminho total da pasta no browser, e ainda sim nao tem o mesmo efeito;

background-image: url("img_nome.jpg");

tem as aspas duplas, desculpa

relaxa eu ja tentei isso tbm! aspas duplas ou simples ele ainda nao reconhece o código, eu estou tentando aplicar borda no css e nao tem efeito. aplico html funciona tranquilo aplico mesmo código com suas devidas alterações e nada no css `

<link rel="stylesheet" href="CSS/style.css">

/* outra tentiva */

.amazon { border: 100px solid; width: 300px; height: 500px; }

eu nao sei se vc ja estudou, mas eu inseri um classe para imagem por isso no css identificador . referencia a classe que esta no html

cara, eu trabalho com front um tempo, na verdade eu nem to conseguindo entender seu problema...

coloca ele no https://codepen.io/pen/

criei uma pasta simples para ver o efeito. chamei essa pasta de css. pergunto se quiser por uma imagem de fundo no css usando background? ` h1 { background-color: yellow; } h2 { background-color: red; } p { background-color: gold; } body { background-image: url("praia.jpg"); }

nenhum dos efeitos acima esta funcionando associado a css como arquivo externo! nada de cor, e nada de figura! nem quando eu coloco id ou classe! como faz então? aspas duplas ou simples não gera efeito. vc pode me passar o seu email. eu mando os prints dos que estou programando! melhor forma de vc entender! Pq eu estou ficando louco para descobrir o que diabos estou fazendo errado!

antes demais nada obrigado por esse https://codepen.io/pen/ que passou pq os efeitos de cor funcionou, porem a imagem do background ainda não funcionou!

e-mail removido.

zippa o arquivo e me envia, vou dar uma olhada para você.

vou mandar as prints para vc entender!