1
resposta

Estilo de aprendizado Kolb

Realizei o teste de estilos de aprendizagem de Kolb e meu perfil predominante é o de assimilador. Este resultado me proporcionou um maior autoconhecimento sobre minhas características de aprendizagem.

Percebo a importância fundamental de cada profissional se conhecer profundamente para buscar seu melhor desenvolvimento pessoal e profissional.

é possível ter mais de um estilo de aprendizagem?

1 resposta

Olá Thyago!

Sua percepção sobre a importância do autoconhecimento no processo de aprendizagem é muito pertinente! Saber seu estilo predominante, como o assimilador no seu caso, é um grande passo para otimizar seus estudos e desenvolvimento.

E sim, é possível ter mais de um estilo de aprendizagem! Embora o teste de Kolb aponte um perfil predominante, é comum que as pessoas apresentem características de outros estilos em menor grau. O que acontece é que um estilo se destaca mais, mas isso não significa que os outros não existam ou não possam ser desenvolvidos. Na verdade, ter flexibilidade para transitar entre diferentes abordagens de aprendizagem pode ser muito benéfico, adaptando-se a diferentes contextos e tipos de conteúdo.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade