Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Estilizando os titulos H1 Apenas da os que estão dentro da Tag Main

main h1 { font-size:60px; background-color: #851944; color: #FFF; text-align: center; } Ao inserir o código acima dentro do .css, o código está tirando a formatação de todos os h1 contidos na minha página como faço para corrigir? pelo que entendi, ele deveria estilizar apenas os que estão dentro do Main certo? Att e aguardando,

5 respostas

Boa noite Everton, esse main está definido como uma classe ou ID? Lembre-se de colocar no setar no css sempre o que for classe e o que for ID, exemplo

se for ID - #main h1

se for classe - .main h1

Pode postar seu html tambem para verificar?

Opa boa noite Richard, Obrigado por me ajudar. Segue o código html:

Então está como classe. Segue o código:

<!DOCTYPE html>

Sobre mim

Moro em São Paulo mas atendo clientes do mundo todo. Sou conhecido por fazer produtos de qualidade, durabilidade e que agregam valor para meus clientes.

Trabalho usando a web como plataforma, ou seja, respiro HTML5, CSS3 e JavaScript (ou melhor: ECMASCript). Crio sites para todos, seguindo as principais diretivas de acessibilidade, responsividade e web semântica, sem descuidar da qualidade de código.

Como trabalho

João é o melhor desenvolvedor Front-end com quem já trabalhei. Muito eficiente e muito capaz Recomendo

José Souza, Fiat

Satisfazer meus clientes é prioridade. Para isso, garanto um processo de desenvolvimento altamente interativo, baseado em feedback contínuo.

Não trabalho com escopo fechado: o cliente é que decide quando o produto está pronto.

Também não trabalho com prazos fechados: qualidade é importante demais para ser sacrificada.

Experiência

João domina as tecnologias como ninguem. Eu apresentava um problema, ele tinha na ponta da lingua a solução mais adequada com as tecnologias mais recentes

Manoel Santos, Petrobrás

Já desenvolvi projetos para grandes empresas como BMW, UOL e IBM. Neles, o foco principal era entregar uma experiência imersiva e impactante para o usuário final sem descuidar do desempenho e da acessibilidade da página.

Também já fui contratado para transformar grandes portais, como Terra e G1, em páginas responsivas. Fui responsável por renovar o layout, reorganizar o conteúdo e re-escrever o código de forma mais reaproveitável.

Comunidade

Procuro repassar meu conhecimento para a comunidade. Para isso, já dei diversas palestras e mantenho um blog.

foto de joão da silva

João da Silva

© João da Silva 2014

Olá bom dia Everton tudo certo! para que o CSS faça o estilo para aqueles que estão dentro do main você deve ter a seguinte estrutura dentro do body

--- HTML -------------

<body>
       <main>
               <h1>Teste 1</h1>
      </main>

<h1>Teste 2</h1>
</body>

Neste exemplo se você aplicar o seguinte CSS:

main h1 {
      font-size: 60px; 
     background-color: #851944; 
     color: #FFF; 
     text-align: center;
 }

Você irá mudar o estilo somente do título "Teste 1" pois esta especificando que o h1 que quer aplicar o estilo deve estar dentro da tag :

<main>

Então de uma olhada no seu código e atente para os seguintes itens

1 - se o h1 esta dentro de uma tag :

<main>

2 - Se na tag

<head>

o link que direciona para o CSS está correto.

Abraço amigo! Espero que consiga qualquer dúvida manda o código do html e do css juntos para darmos uma analisada!

Vlw!

Opa boa noite Richard! Cara, mas uma vez muito obrigado pela ajuda! Refiz aqui e eu tudo certo!!! :)

Abraço!

solução!

Opa, fico feliz que tenha conseguido resolver, só marca como resolvido pro pessoal do Alura ver que está tudo certo nesse tópico!

Qualquer duvida, só postar no fórum, abraço!