Como é possível aplicar o esquema de cores usado pelo professor? Fica muito mais claro na forma como apresenta no VSC dele do que na configuração padrão. Qual o tema ele utiliza e como posso configurar o meu VSCode?
Como é possível aplicar o esquema de cores usado pelo professor? Fica muito mais claro na forma como apresenta no VSC dele do que na configuração padrão. Qual o tema ele utiliza e como posso configurar o meu VSCode?
Olá, Rafael! Como você está?
Esse padrão de cores é o que chamamos de Temas do Visual Studio Code (Themes). O utilizado pelo instrutor é diferente do padrão e eu acredito que seja o Synthwave (Link para a extensão), mas honestamente eu não tenho certeza.
Eu utilizo um que é parecido com o do instrutor e que me adaptei muito bem, que é o Dark Horizon (Link para a extensão). Vou deixar um print de como o meu VsCode fica:
As extensões ajudam muito a vida do desenvolvedor, pois algumas podem indicar os escopos, completar automaticamente códigos com o autocomplete e ajudar com aquela colinha de métodos ou funções.
Vou deixar também um link para um artigo excelente com as extensões mais usadas por desenvolvedores: Link para artigo VSCode: extensões mais usadas
E um tutorial do Visual Studio Code sobre a instalação de extensões: Link para tutorial sobre instalação de temas no VsCode (em inglês)
Espero que tenha ajudado, fico à disposição!
Um abraço e bons estudos!