Eu como tenho perca auditiva unilateral moderada a grave ao meu ver o vídeo falou muito do estereótipo de que surdos se comunicam apenas com libras e não são oralizados ou não entendem do português falado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu como tenho perca auditiva unilateral moderada a grave ao meu ver o vídeo falou muito do estereótipo de que surdos se comunicam apenas com libras e não são oralizados ou não entendem do português falado.
Oi Etiene, tudo bem?
Compreendo suas preocupações em relação ao estereótipo relacionado à comunidade surda.
É realmente importante reconhecer que a surdez é uma condição que abrange uma ampla variedade de experiências e formas de comunicação e que nem todos os surdos se comunicam exclusivamente através da Língua Brasileira de Sinais (Libras), e muitos são proficientes na língua falada e na leitura labial.
Muito obrigada por compartilhar sua opinião com a gente, ela é mega importante pra gente. Se quiser falar mais sobre, nossos canais estão abertos:
Fone
(11) 4118-3319
WhatsApp
(11) 9 8451-0258
E-mail: contato@alura.com.br
Um abraço e bons estudos.