Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Este curso da Alura, que aborda HTML e CSS com foco em Flexbox e posicionamento

foi uma experiência incrível para o desenvolvimento de habilidades em front-end. É notável como cada um dos profissionais envolvidos deixou sua marca, contribuindo com suas expertises para criar um material tão didático e motivador. Quero destacar os créditos de todos os participantes:

Instrutores como Gui Lima e Rafa Ballerini, que com clareza e empatia explicaram conceitos complexos de maneira acessível. Designers como Isadora Cardoso, que trouxeram um olhar refinado e atento ao visual das páginas. A equipe de Produção Audiovisual, com Dayanna Costa, e de Produção Didática, como João Victor e Ana Horiuchi, que fizeram a experiência do curso fluir de maneira natural e bem planejada. E não poderia esquecer do Apoio técnico de João Vitor Pereira, que garantiu que tudo funcionasse perfeitamente. O curso destacou pontos fundamentais, como:

Flexbox: Entender a dinâmica de alinhamento e espaçamento entre elementos foi um divisor de águas. A prática do justify-content e align-items facilitou bastante o entendimento sobre layouts flexíveis. Gap: Aprendi o quanto essa propriedade simplifica o trabalho com espaçamentos internos em Flexbox e Grid, algo que antes parecia complexo. Organização e Hierarquia: Desde o uso de classes bem definidas até a semântica correta, ficou claro como essas práticas são importantes para criar projetos mais limpos e escaláveis. Estética e acessibilidade: Trabalhar com o design no Figma, ajustar margens, paddings e aplicar fontes via Google Fonts tornou o resultado final muito mais atraente e funcional. Gostei muito da abordagem prática do curso, mas além disso, busquei explorar por conta própria, indo além da zona de conforto. Tive a chance de aplicar os conceitos aprendidos em projetos reais, experimentando e resolvendo desafios que surgiram no caminho.

Essa experiência foi um passo importante para o avanço no desenvolvimento front-end. O curso me motivou a explorar ainda mais tópicos avançados e a experimentar soluções criativas, reafirmando minha paixão por colocar ideias em prática. A cada módulo, percebi como esses conhecimentos são essenciais para criar páginas web modernas, acessíveis e funcionais.

1 resposta
solução!

É um prazer poder agradecer a toda a equipe e dizer que estou cada vez mais empolgada para continuar nesse caminho e transformar essas aprendizagens em resultados concretos!