Hello pessoal!
Bom, vamos lá... depois que eu fiz as modificações do desafio, o meu console.log não funcionava mais! Quase arranquei os cabelos... rsrsrs, mas ai eu entrei aqui no fórum do Fausto (Dúvida) e deram a opção de colocar um tempo "setTimeout(function()", pois o console.log estava carregando o número imediato após a geração do número, mas se estiver com o site fechado/console antes dessa geração, ele não vai aparecer de jeito nenhum.
Fiz a alteração como o pessoal disse no fórum e ainda assim o erro continuava, foi então que eu lembrei que o js ele lê cada linha de código, então eu fui analisar meu código e alterei a linha do console.log que estava na linha 6 e coloquei dentro do while e abaixo dele, assim quando eu abro o jogo, o primeiro alert da linha 1 aparece e após eu clicar em "OK", imediatamente no console já aparece o número secreto.
Não sei se vocês pegaram a minha linha de raciocínio porque sou péssima em explicações, mas espero ter conseguido ajudar!
alert('Boas Vindas ao Jogo do Número Secreto!');
setTimeout (function() {
let numeroMaximo = 5000;
let numeroSecreto = parseInt(Math.random() * numeroMaximo + 1);
let chute;
let tentativas = 1;
// while (enquanto) o chute não for igual ao número secreto, o jogo ficará pedindo o valor em loop até acertar.
while (chute != numeroSecreto) {
console.log(numeroSecreto);
chute = prompt(`Digite um número de 1 a ${numeroMaximo}`);
chute = parseInt(chute);
if (chute == numeroSecreto){
break;
} else {
if (chute < numeroSecreto){
alert(`O número secreto é maior que ${chute}!`);
} else {
alert(`O número secreto é menor que ${chute}!`);
}
}
//tentativas = tentativas +1;
tentativas++
}
let palavraTentativa = tentativas > 1 ? 'tentativas' : 'tentativa';
alert(`Parabéns! Você acertou o número secreto ${numeroSecreto} com ${tentativas} ${palavraTentativa}.`);
} );