Galera, tudo bem? Estou com uma dúvida que vem me acompanhando.... o que quer dizer se um parâmetro é estatisticamente significativo ou não?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Galera, tudo bem? Estou com uma dúvida que vem me acompanhando.... o que quer dizer se um parâmetro é estatisticamente significativo ou não?
Olá Guilherme, tudo bem? Espero que sim!
Desculpe pela demora em retornar.
Ao trabalhar com inferência estatística, os parâmetros que são estimados não são exatos e sempre possuem um erro atrelado a eles. Portanto, os parâmetros tem um intervalo de confiança no qual estão contidos. Darei uma explicação informal para que entenda o que quer dizer:
Quando a chance de o valor real estar contido no intervalo de confiança estimado do parâmetro for alta, dizemos que esse parâmetro é estatisticamente significativo, ou seja, ele é confiável e representa bem o valor real que está sendo estimado. Quando a chance for baixa, dizemos que esse parâmetro não é estatisticamente significativo, ou seja, ele não é muito confiável.
Bons estudos!