2
respostas

Estagiários

Eu nunca havia pensado nessa tese do desenvolvimento de estagiários. Eu antes pensava que você chegava na empresa cru e deveria aprender tudo por si mesmo de uma maneira difícil e concisa com o trabalho se alinhando com os outros colegas que trabalham com você. a aula em questão me abriu muito o olho em relação ao trabalho em equipe e a aceitação de novos paradigmas entre colegas de trabalho e a socilaização destes.

2 respostas

Olá, Ruan. Tudo bem?

Ficamos felizes que o nosso conteúdos tenha aberto para você novas perspectivas.

No meu entendimento, esse forma de lidar com os estagiários e jovens no primeiro emprego ainda precisa ser muito difundida, primeiro que as pessoas elas possuem determinados conhecimentos e entendimentos que podem ajudar no trabalho, e que cada um tem um perfil e curva de aprendizagem, que precisa ser respeitada e entendida para se encaixar nos funcionamentos da equipe.

E os times precisam estar abertos, consolidar bons relacionamentos e lidar bem com esse profissional para conseguir desenvolver o maior potencial dele e com isso criando uma equipe com boa comunicação e produtividade.

Quaisquer dúvidas sinta-se à vontade para compartilhar no fórum.

Bons estudos!

Estagiários são uma ótima fonte de aprendizado mútuo. O problema é que em algumas áreas, as empresas não investem em treinamento desses em função da volatilidade desses profissionais. Há todo um investimento em treinamento que fica "perdido" quando acaba o estágio, tendo que haver novo treinamento do próximo estagiário.