Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Estado de activity

Opa Pessoal, beleza? Bom tenho uma duvida vou tentar descrever aqui... Tenho um app que lista produtos utilizando uma RecycleView. Tenho um FloatingActionButton que me leva a uma outra Activity que é o formulario de produtos. Na lista de Produtos eu utilizo um CardView para listar cada produto com: O produto em si, preço e quantidade. Do lado desses atributos tem um check que quando clico nele o CardView fica verde. Ao clicar no FloatingActionButton para ir para outra acitivity e adicionar o produto, voltando para lista, essa informação do check do card deixando ele verde se perde>

Gostaria de saber se tem como resolver isso, pois se eu manter o estado da activity automaticamente eu não atualizo ela com o produto adicionado ou com o produto alteredo. Nesse caso ela não atualiza com o produto alterado rsrs.

Alguem pode me ajudar com isso, se tiver como também. rsrs

2 respostas

Fala ai Daniel, tudo bem ?

Acredito que toda vez que você fizer esse click, você não deve apenas alterar a tela, você vai precisar alterar o estado do seu dado, para que quando for buscar novamente, o estado venha junto. Imagino que esse seja o melhor jeito de fazer isso.

solução!

Fala Matheus, muito obrigado pela resposta Mas eu consegui fazer hehe. Na verdade eu estava carregando minha lista de uma forma inapropriada, funcionava, mas quanto ia implementar isso não dava eu apenas usei o onResume e nele eu chameu meu adapder e chamei o metodo que lista os produtos eu passei a responsabilidade para o adapter =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software