3
respostas

Estabelecer rotinas para evitar a procratisnação

Como ferramenta para me ajudar a não perder o foco, tenho feito um calendário mensal das principais atividades que preciso executar. Com isso, semanalmente listo as tarefas daquela semana e vou checando diariamente o que já foi executado, o que está encaminhado e o que, talvez, tenha a necessidade de de ser ajustado para, no máximo, a semana seguinte. Estabelecer essa rotina me ajuda a vizualizar melhor minhas tarefas e executá-las dentro dos prazos, evitando o acumulo de coisas e a procrastinação.

3 respostas

Excelente, parabéns! Eu utilizo os recurso do Google Agenda para me organizar e integro nele a agenda do trabalho, cronograma de estudos e compromissos familiares.

É uma ótima opção! Eu me organizo de acordo com a quantidade de horas que eu vou ter de estudos por semana, divido as horas entre os dias da semana onde há dias em que eu consigo estudar mais, e em outros, menos, utilizo o Notion para fazer o cronograma de estudos, determino todas as aulas que vou assistir e defino o horário de início de cada uma, dessa forma consigo ter uma visão ampla do que vou estudar e revisar durante a semana, funciona muito bem para mim!

Que bacana! Eu utilizo basicamente duas ferramentas: Um calendario no estilo de planner semanal (em papel mesmo), onde tenho uma visão geral de toda minha semana e programo tudo que é mais relevante para ficar mais visível. E a outra ferramenta que uso é o One Note, que funcona como se fosse meu segundo cérebro. O programa tem estrutura de fichário, então tenho várias abas que vou alimentando conforme a necessidade: To dos, referências, projetos para o futuro... Já testei muita coisa, mas percebo que este método tem dado muito certo para me organizar não só com estudos, mas com a vida de uma forma geral.