1
resposta

ESTABELECENDO PARCERIAS

O líder carrega um grande volume de demandas, entregas e responsabilidades e por outro lado necessita ter tempo exclusivo de dedicação a sua equipe, e também tempo para estar envolvido em outros setores e assuntos da empresa. Para equilibrar essa balança vejo o quanto é necessário estabelecer parcerias dentro das equipes. Gostei muito deste ponto que o curso nos mostra. Eu já fui braço direito das minhas antigas lideranças e com isso pude crescer e chegar onde eu estou hoje, exercendo um cargo de líder. Então vejo o quanto positivo essa pratica pode ser, tanto para líder quanto para liderado. Tenho buscado dar oportunidade para algumas pessoas, dentro da área delas, para exercerem papéis de líderes informais e assim apoiar a equipe no dia a dia, mas claro, sem tirar a minha responsabilidade de líder principal. Formar pessoas, desenvolver o melhor delas e ter com quem contar é um ponto que considero essencial.

1 resposta

Olá, Nathalia. Tudo bem?

É muito importante que um líder saiba equilibrar suas demandas e responsabilidades para que possa dedicar tempo exclusivo à sua equipe e também estar envolvido em outros setores e assuntos da empresa.

Dar oportunidade para que outras pessoas exerçam papéis de líderes informais também é uma excelente prática, pois ajuda a desenvolver o melhor delas e a ter com quem contar.

Continue formando pessoas e desenvolvendo o potencial delas, sempre lembrando da sua responsabilidade como líder principal.

Com certeza, essa prática será muito positiva tanto para você quanto para sua equipe.

Bons estudos!

Nathalia, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software