esta muito confuso comigo entre variáveis e funções dentro de cada um fica muito em particular a colocação das variáveis e das funções como posso entender mais claro isso
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
esta muito confuso comigo entre variáveis e funções dentro de cada um fica muito em particular a colocação das variáveis e das funções como posso entender mais claro isso
Oi Rafael, desculpa, eu não entendi muito bem a sua pergunta. Você poderia reformular ela ou colocar alguns exemplos?
Variáveis: Armazena informações como textos e números; São executadas quando o programa é iniciado; São usadas em funções, testes if, laços etc...
Funções: Só são executadas quando chamada no código; São usadas para criar uma sequência de instruções que normalmente se repetem muito no código. É uma forma de não ficar repetindo códigos no programa.