Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Esta demorando muito para criar mysql-volumeclaim.yaml

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

no exemplo que o professor faz a classe de armazenamento dele e o standard, porem eu não estou conseguindo configurar kubernetes engine para o usar, o meu deixa ficar so standard-rwo, faz requiei vareis vezes Clusters do Kubernetes pensando que resolveria mas nada, fiz o modelo piloto automatica tambem nada

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oi Rogério, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar. Para solucionar esse problema, você pode verificar se você está utilizando a configuração correta no arquivo "mysql-volumeclaim.yaml". Certifique-se de que a classe de armazenamento esteja definida como "standard" no campo "storageClassName".

Além disso, verifique se você está aplicando corretamente as alterações no Kubernetes Engine após modificar o arquivo. Você pode usar o comando kubectl apply -f mysql-volumeclaim.yaml para aplicar as alterações.

Se mesmo após essas verificações o problema persistir, pode ser necessário analisar outras configurações do seu ambiente, como as permissões de acesso ao armazenamento. Nesse caso, seria interessante compartilhar mais detalhes sobre a sua configuração e o erro específico que está ocorrendo.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software