Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Esta dando este erro quando eu tento dar flutter doctor , e nao sei como resolver , ja atualizei o java na ultima versao possivel, o q posso fazer?

3 respostas

Olá, Leonardo, tudo bem?

O erro indica um problema de incompatibilidade de versão entre o Java Runtime Environment (JRE) que você tem instalado e a versão que o Android SDK Manager requer.

Neste caso, recomendo que antes de executar o comando flutter doctor --android-licenses, instale as ferramentas de linha de comando do Android SDK. Você pode seguir os passos abaixo:

  • Abra o Android Studio.

  • No menu superior, clique em "Tools".

    Captura de tela do menu superior do android Studio. No menu superior está selecionado Tools

  • Em seguida, em "SDK Manager".

  • Por fim, selecione a aba "SDK Tools" e clique em OK.

Captura de tela da ferramenta toools no android studio. Está selecionado a opção Android SDK Command line-tools

Em seguida, siga os procedimentos para aceitar os termos da licença da ferramenta:

  • Abra o terminal .
  • Execute o comando flutter doctor --android-licenses.
  • Isso deve abrir um prompt interativo onde você poderá revisar e aceitar as licenças necessárias. Você deverá aceitar com o y.

Espero que isso ajude a solucionar o problema.

Fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

eu fiz isso e continua dando o mesmo erro Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Oi Leonardo.

Então neste caso, recomendo baixar e instalar versão mais atual do SDK do Java diretamente do site da Oracle, recomendo a segunda opção x64 Installer.

Após a instalação, certifique se a variável de ambiente no Windows JAVA_HOME está apontando para a pasta correta do JDK instalado, por exemplo:

C:\Program Files\Java\jdk-21.0.12\bin

Além disso, verifique se o caminho do sistema Path também está configurado corretamente para apontar para a mesma pasta do JDK. Como no exemplo abaixo:

Path: C:\Program Files\Java\jdk-21.0.12\bin ....

Recomendo, que após feita essas mudanças, reinicie o seu computador.

Em seguida, continue com os procedimentos da instalação do Flutter.

Espero ter ajudado e fico à disposição.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software