Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Esta dando erro "NullPointerException"

Boa noite a todos! Eu estou tentando rodar e passar normalmente porém depois que eu compilo e tento passar o teste me aparece isso (Na parte em negrito):

C:\Users\Tassiano\produtos>mvn test

[INFO] Scanning for projects

[INFO]

[INFO] --------------------< br.com.alura.maven:produtos >--------------------- [INFO] Building produtos 1.0-SNAPSHOT [INFO] --------------------------------[ jar ]--------------------------------- [INFO] [INFO] --- maven-resources-plugin:3.0.2:resources (default-resources) @ produtos

[INFO] Using 'UTF-8' encoding to copy filtered resources. [INFO] Copying 0 resource [INFO] [INFO] --- maven-compiler-plugin:3.7.0:compile (default-compile) @ produtos

[INFO] Nothing to compile - all classes are up to date [INFO] [INFO] --- maven-resources-plugin:3.0.2:testResources (default-testResources) @ produtos

[INFO] Using 'UTF-8' encoding to copy filtered resources. [INFO] Copying 0 resource [INFO] [INFO] --- maven-compiler-plugin:3.7.0:testCompile (default-testCompile) @ produtos [INFO] Nothing to compile - all classes are up to date [INFO] [INFO] --- maven-surefire-plugin:2.20.1:test (default-test) @ produtos

[INFO] ------------------------------------------------------------------------ [INFO] BUILD FAILURE [INFO] ------------------------------------------------------------------------ [INFO] Total time: 2.882 s [INFO] Finished at: 2018-11-02T20:20:17-03:00 [INFO] ------------------------------------------------------------------------ [ERROR] Failed to execute goal org.apache.maven.plugins:maven-surefire-plugin:2.20.1:test (default-test) on project produtos: Execution default-test of goal org.apache.maven.plugins:maven-surefire-plugin:2.20.1:test failed.: NullPointerException -> [Help 1] [ERROR] [ERROR] To see the full stack trace of the errors, re-run Maven with the -e switch. [ERROR] Re-run Maven using the -X switch to enable full debug logging. [ERROR] [ERROR] For more information about the errors and possible solutions, please rea d the following articles: [ERROR] [Help 1] http://cwiki.apache.org/confluence/display/MAVEN/PluginExecutionException

ja criei as pastas resources, que antes estavam dando erros, e agora me aparece este novo erro... Pode deixar assim mesmo e continuar o curso, ou antes eu tenho que deixar tudo ok para então tentar o pmd??

1 resposta
solução!

Bom dia galera! Se por acaso entrar neste tópico ele ja estará resolvido pois o único problema meu se chama PREGUIÇA! Isso mesmo! Eu vi o relatório de erro e o que me constava era o plugin do Surefire que entrou como plugin e não como dependency... ai fui no site da maven, peguei a dependency e coloquei no meu arquivo POM.XML! Agora roda que é uma beleza! O interesse é nosso e temos que ir atrás e tentar resolver de qualquer forma!