1
resposta

esta dando erro na parte: trilha.play(); o que esta errado?

//veriaveis bolinha
let xBolinha=300;
let yBolinha=200;
let diametro=13;
let raio=diametro / 2;
//velocidade bolinha
let velocidadeXBolinha=6;
let velocidadeYBolinha=6;
//variaveis raquete
let xRaquete=5;
let yRaquete=150;
let raqueteComprimento=10;
let raqueteAltura=90;

//variaveis oponente
let xRaqueteOponente=585;
let yRaqueteOponente=150;
let velocidadeYOponente;

//placar jogo
 let meusPontos=0;
 let pontosOponente=0;

//sons jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;


let colidiu=false;

function preLoad(){
  trilha=loadSound("trilha.mp3")
  ponto=loadSound("ponto.mp3")
  raquetada=loadSound("raquetada.mp3")
}


function setup() {
  createCanvas(600, 400);
  trilha.play();
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete(xRaquete,yRaquete);
  movimentaMinhaRaquete();  
  //verificaColisaoRaquete();
  verificaColisaoRaqueteBiblioteca(xRaquete,yRaquete);
  mostraRaquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente);
  movimentaRaqueteOponente();
  verificaColisaoRaqueteBiblioteca(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente);
  incluiPlacar();
  marcaPonto();
}



  function mostraBolinha(){
    circle(xBolinha,yBolinha,diametro)
  }

  function movimentaBolinha(){
    xBolinha += velocidadeXBolinha;
    yBolinha += velocidadeYBolinha;
  }

  function verificaColisaoBorda(){
    if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
  velocidadeXBolinha *= -1}
  if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio <0){
  velocidadeYBolinha *= -1}
  }

function mostraRaquete(x,y){
  rect(x,y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}

function movimentaMinhaRaquete() {
    if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
        yRaquete -= 10;
    }
    if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
        yRaquete += 10;
    }
}
// funcao comentada
function verificaColisaoRaquete(){
  if( xBolinha - raio  < xRaquete + raqueteComprimento 
    && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura
    && yBolinha + raio > yRaquete){
  velocidadeXBolinha *= -1;}
}
// funcao em andamento
function verificaColisaoRaqueteBiblioteca(x,y){
 colidiu=
   collideRectCircle(x,y,raqueteComprimento,raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio);
  if(colidiu){
    velocidadeXBolinha *= -1
  }
}
function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYOponente= yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento/2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}

function incluiPlacar(){
  textAlign(CENTER);
  stroke(255);
  textSize(16);
  fill(color(255,140,0));
  rect(150,10,40,20);
    fill(255);
  text(meusPontos, 170, 26);
    fill(color(255,140,0));
  rect(450,10,40,20);
    fill(255);
  text(pontosOponente, 470,26);
}

function marcaPonto(){
  if(xBolinha>590){
    meusPonto +=1;
  }
  if(xBolinha<10){
    pontosOponente +=1
  }

}

1 resposta

Olá! É só colocar o L da function preLoad() em minusculo! ou seja: preload.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software