6
respostas

Está dando erro ao executar o comando php artisan key:generate

Ao executar o comando php artisan key:generate está aparecendo a seguinte mensagem de erro: `PHP Fatal error: Uncaught Error: Class "Illuminate\Foundation\Application" not found in C:\Users\joaov\Downloads\projeto-web\bootstrap\app.php:14 Stack trace:

#0 C:\Users\joaov\Downloads\projeto-web\artisan(20): require_once()

#1 {main} thrown in C:\Users\joaov\Downloads\projeto-web\bootstrap\app.php on line 14`.

Não está sendo possível prosseguir com o projeto.

6 respostas

Acredito que seria isto...

Com o composer instalado, execute isto: composer install

de depois pode rodar php artisan key:generate

há também o *composer update *

escreva se obteve êxito ou não...

Abraços e bom estudo

Foi seguido o passo a passo da aula https://cursos.alura.com.br/course/php-testes-end-to-end/task/77865, o composer install foi realizado antes do php artisan key:generate.

Há alguns outros comandos para quando ocorrem erros.

composer dump-autoload composer clear-cache

Eu não tenho mais acesso ao curso, então não posso olhar o que foi descrito.

Segue talvez a documentação oficial do Laravel

Atenciosamente Léo Moraes

Olá

consegue verificar qual a versão do Laravel e do PHP que está rodando?

php -v versao do Laravel tem no composer.json

Atenciosamente Léo Moraes

Eu consegui criar um projeto do zero utilizando os comandos composer create-project laravel/laravel ., em seguida usei o comando composer require --dev php-webdriver/webdriver phpunit/phpunit para adicionar o webdriver e o phpunit. No arquivo .env eu alterei alterei as informações: APP_ENV=local APP_DEBUG=true DB_CONNECTION=sqlite APP_URL=localhost:8080

Setei a chave com php artisan key:generate. Criei o arquivo em branco database/database.sqlite. Em seguida executei os comandos php artisan migrate e php artisan serve --port=8080. No navegador abriu a página da imagem.Laravel .

A dúvida que fica é: quais arquivos do projeto do curso que eu posso copiar e colar nesse novo projeto que eu criei?

Este novo que você criou é no Laravel 8, o do curso é qual versão?

Experimente copiar um a um dos itens abaixo do que está funcionando para dentro do teu projeto, testando e pare até funcionar:

1. .env
  2. composer.json
  3. bootstrap
  4. vendor

Eu você usa Vagrant ou Docker?