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resposta

Está correto? Esta pulsando kk

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400)


    function desenhaCirculo(x, y, raio){

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();

    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);

    }

    var raio = 20;

    var tamanho = 1;

    function atualizaTela() {

        limpaTela();

        if(raio > 30) {
            tamanho = -1;
        }else if(raio < 20){
            tamanho = + 1;
        }

        desenhaCirculo(300, 200, raio);
        raio = raio + tamanho;

    }

    setInterval(atualizaTela, 20);

</script>
1 resposta

Fiz do mesmo jeito, mas com outros nomes rsrs Acho que está certo!

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    var r = 20
    var pulso = 1

    function pulsaBolinha() {

        limpaTela();

            if(r < 20) {

                pulso = 1;

            } else if (r > 30) {

                pulso = -1;

            }

        desenhaCirculo(30, 30, r, 'lightpink');
        r = r + pulso;

    }

    setInterval(pulsaBolinha, 20);

</script>