4
respostas

Está confuso com esse péssimo curso comente também

Validação de Formulários - Mais um péssimo curso, onde aprendi como copiar o código do instrutor, sem material didático sem explicação do porque e como cada função funciona. A cada dia mais decepcionado com a Alura que, poderia investir mais em cursos de qualidade e, pelo menos, material didático. Decepção total com a plataforma.

4 respostas

Fala Daniel,

Desde o começo dos meus estudos também sinto, em alguns momentos, que só estou copiando código.

O que tento fazer para fixar e praticar é investigar por conta própria o funcionamento das funções. Uso elas até entender como funcionam e o que elas resolvem para saber o momento em que vou precisar usar.

Caso tenhas alguma dúvida seria interessante aproveitar o espaço do forúm para compartilhar. Fazendo isso conseguiremos nos ajudar e evoluir sem depender exclusivamente do curso. Entende?

Abraço!

Olá Eraldo, também sigo essa abordagem procurando outras fontes para fixar o que é apresentado porém, alguns cursos aqui ministrados são péssimos, sem material didático e instrutores que lhe ensinam somente a copiar código, chegando ao ponto em que faço outro curso em outra instituição de ensino para aprender. Ai fica a questão seria então melhor procurar somente outras instituições? Se olhar com atenção o fórum ira encontrar muitas reclamações sem a devida atenção, a Alura nem SAC possui, o que fere o direito do consumidor. A Alura infelizmente vem tomando uma postura em que marketing é o ponto central tomando o lugar mais importante que é o ensino.

Daniel,

Entendi! Realmente fica complicado aprender sem suporte.

Tenho um sentimento de abandono aqui no Forum, principalmente em cursos que estão menos 'na moda'. Infelizmente é normal você fazer uma publicação aqui e ficar mais de uma semana sem uma resposta. Tenho uma publicação em um curso de Vb.Net, aberto em 06/2020 e até agora não foi respondido.