1
resposta

Está aparecendo uma mensagem de xhr quando compilo o código

Boa noite, sempre que eu compilo o código ele não me da erro, porem antes de finalizar a execução ele me da um (xhr) GET como mostrado na imagem, já revisei o código com o da aula e ta aparentemente igual, o que pode ser? Imagem do código da aula e outra imagem do mesmo codigo sendo compilado pelo cypress

1 resposta

Olá, Tomé. Tudo bem?

Pelo que você descreveu e pela imagem que compartilhou, parece que o Cypress está capturando uma requisição XHR (XMLHttpRequest) durante a execução do teste. Isso é um comportamento esperado, já que o Cypress monitora todas as requisições que acontecem enquanto o teste está rodando.

A mensagem (xhr) GET 200 indica que uma requisição do tipo GET foi feita e que o servidor respondeu com o status 200, que significa sucesso. O Cypress exibe essas informações para ajudar a entender o que está acontecendo durante o teste e, em caso de falhas, facilitar a identificação do problema.

Se o teste está passando e você não está vendo erros, a presença dessa mensagem não é um problema. É apenas uma forma de o Cypress informar que detectou uma requisição XHR durante a execução do teste.

No entanto, se você estiver preocupado com a presença dessa requisição ou se ela estiver causando algum comportamento inesperado, você pode verificar o seguinte:

  1. Confirme se a requisição XHR é esperada como parte do fluxo do teste. Às vezes, o teste pode estar fazendo uma requisição para buscar dados necessários ou para interagir com o backend.

  2. Se a requisição não for esperada ou se você quiser evitar que ela interfira no teste, você pode utilizar comandos do Cypress para stubar (simular) a requisição ou para esperar explicitamente por ela antes de prosseguir com os próximos passos do teste.

  3. Revise o código para garantir que não há chamadas de rede adicionais sendo feitas sem necessidade.

Se após essas verificações você ainda achar que há algo errado, por favor, forneça mais detalhes sobre o teste e o comportamento esperado para que possamos ajudar a identificar o problema.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software