Flávio, eu poderia usar esse transpiler para traduzir o meu código para uma versão, em JavaScript, que um node.js, em uma versão inferior a versão 6, entenda?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Flávio, eu poderia usar esse transpiler para traduzir o meu código para uma versão, em JavaScript, que um node.js, em uma versão inferior a versão 6, entenda?
Vinicius não consegui entender sua dúvida, poderia explicar melhor por favor ?
Você quer transcompilar código de backend escrito em Node.js. É isso?
Oi Catarino. Aguardo deu retorno.
Catarino, é possível usar transpiler com Node.js sim, por exemplo, para usar um recurso do ES6 que sua versão do Node.js não tenha, mas isso não é muito comum, porque no Node.js temos controle e podemos atualizá-lo para a nova versão. Isso é diferente do código que roda no navegador, pois não podemos obrigar os usuários a atualizarem o navegador o tempo tudo.
Quando digo que podemos aplicar no Node.js o que aprendemos, é porque desde a versão 4.0 em diante podemos usar vários recursos do ES2015 em nosso código.
Sucesso e bom estudo.
Flávio e Matheus, me desculpem por demorar a responder!
Flávio, essa era exatamente a minha dúvida. Obrigado!