Acho que seria bom reavaliarem se esse conteúdo se encaixa bem na formação Iniciante em Programação. Não me apresentaram ao C, nem ao Python e nem ao VS Code ainda, e aí colocam esse conteúdo. Não creio que foi uma decisão didática acertada.
ATÉ 50% OFF
TÁ ACABANDO!
0 dias
0 horas
0 min
0 seg
Acho que seria bom reavaliarem se esse conteúdo se encaixa bem na formação Iniciante em Programação. Não me apresentaram ao C, nem ao Python e nem ao VS Code ainda, e aí colocam esse conteúdo. Não creio que foi uma decisão didática acertada.
Oii, Caio! Tudo bem com você?
Agradeço por aguardar o nosso retorno.
Obrigada por compartilhar conosco a sua sugestão, ela é muito importante para o desenvolvimento da plataforma e da comunidade Alura. Ela será avaliada com cuidado pela nossa equipe de produção de conteúdo.
No entanto, vale ressaltar que quando estamos aprendendo algo novo, passamos por alguns desafios, um deles é a apresentação de tecnologias e linguagens de programação que não conhecemos e isso é normal no mundo da tecnologia. Nesta área, o estudo é sempre constante.
Neste curso de Arquitetura de Computadores o objetivo é, antes de tudo, entender como funciona a nossa máquina, uma vez que é nela que iremos utilizar para nos dedicar aos estudos e trabalho. Por isso, é normal que os instrutores citem os nomes de algumas tecnologias que ainda não temos conhecimento, mas como mencionado, será uma boa oportunidade para familiarizarmos com o conteúdo tech. Mas não se preocupe, aos poucos, tudo isso vai se tornando algo natural e compreensível durante a sua trajetória de estudos. E na Alura você encontrará formações dedicadas para o mergulho e aprofundamento nas tecnologias mencionadas pelo instrutor. Caso queira conhecê-las, deixo abaixo as recomendações:
Fico à disposição para te ajudar durante o seu processo de aprendizagem!
Bons estudos!