Eu não entendo, depois que a conta virou um atributo do form, porque eu uso esse this e não crio a conta normalmente com algo do tipo Conta novaconta = new Conta(); Porque com o ''this'' a conta pode ser usada no botão e da outra forma não?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu não entendo, depois que a conta virou um atributo do form, porque eu uso esse this e não crio a conta normalmente com algo do tipo Conta novaconta = new Conta(); Porque com o ''this'' a conta pode ser usada no botão e da outra forma não?
O this se refere a uma conta atual do escopo, não sendo preciso estanciar uma nova conta com o método new, pois utilizando o this você já tem acesso as propriedades da classe.
Eu criei então uma variável conta da classe conta no escopo certo? agora posso usar o this pra me referir a ela, e se eu tivesse criado mais variáveis no escopo? E porque quando eu estancio uma nova eu não consigo acessar no botão? Como eu faria se eu tivesse mais variáveis no escopo? Grato