Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Esse negocio de Tipar ta osssssssssso

esse negocio de tipar não está entrando na minha cabeça não sei porque, nao entendi porque voce tipou o get ali, { tags: ITag[]}, poderia me explicar melhor.. entendi que tags é um objeto e ITag é um array, mas está dificil de entrar na cabeça esse negocio de tipar, se alguem puder me dar alguma dica de como fixar melhor isso na cabeça eu agradeço. Obrigado.

1 resposta
solução!

Olá Sergio, tudo bem?

Entendo que a tipagem possa ser um pouco confusa no começo, mas é uma parte muito importante do desenvolvimento em React. A tipagem ajuda a evitar erros e torna o código mais legível e fácil de entender.

No caso específico que você mencionou, a tipagem { tags: ITag[] } indica que a propriedade "tags" é um array de objetos do tipo ITag. O tipo ITag informa exatamente que cada elemento do array de tags deve possuir um value e um id, conforme o professor explicou na aula. Isso significa que, ao utilizar essa propriedade em seu código, você pode ter certeza de que está trabalhando com um array que contém objetos do tipo ITag.

Você pode imaginar que a tipagem é como um rótulo que você coloca em coisas. Por exemplo, você tem uma caixa de doces tipo brigadeiro que não pode deixar fora da geladeira, e uma caixa com doces do tipo pirulito que podem ficar fora da geladeira. Se você não souber o que tem na caixa com os brigadeiros é capaz de deixar eles fora da geladeira e eles derreterem ou estragarem. É preciso colocar uma etiqueta, um rótulo na embalagem que diga exatamente o que tem na caixa e assim você não cometer erros com o armazenamento da caixa de brigadeiros, sacou?

Assim funciona o Typescript, ele adiciona tipos ao JavaScript para que a gente saiba exatamente com que tipo de dados estamos trabalhando e dessa forma possamos evitar erro enquanto desenvolvemos, isto é, escrevemos código.

Uma dica para fixar melhor a tipagem na cabeça é praticar bastante e tentar aplicá-la em seus próprios projetos. Além disso, você pode estudar mais sobre os tipos de dados disponíveis em TypeScript e como eles podem ser utilizados em conjunto com o React na nossa formação.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software