Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

13
respostas

Esse exercício necessita de um vídeo explicativo.

Outros colegas já postaram aqui a necessidade de um vídeo explicando esse exercício e criei este tópico para frisar. Há uma clara falha metodológica neste exercício e/ou está demasiado avançado para quem está iniciando, não tenho know-how suficiente para determinar, no entanto, peço que deem uma atenção à esta demanda.

13 respostas

Concordo.

verdade.

Eu também concordo.

Também concordo.

Também concordo.

Trabalhar no Canvas é ótimo pra embaralhar o cérebro, com certeza um vídeo explicando esse exercício seria ótimo.

Concordo. Não consegui fazer nada.

Também achei muito complexo.

É foi difícil mesmo pra quem está começando fica complicado. Não estou conseguindo avançar na lógica, a logica em si eu até entendo,eu acho que o que está faltando no meu caso é conhecer as ferramentas que a linguagem tem para poder resolver os problemas. Não sei se alguém me entende.

Concordo, na parte de função da para entender porem , na hora do arrays, que estou me perdendo, pois n tenho diia do que por no for, apra funcionar o arrays, um vídeo desse exercício seria boa para iniciantes(meu caso)

Entendo completamente, tanto que to pensando em refazer toda a lógica depois que ver mais de HTML, JAVASCRIPT. Me senti horrível, a nível "Será que programação é pra mim ?" hahaha.

https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript/Guide Aí Wadih e Marllon da uma olhada nesse linke aí, que eu acho que é isso que nós estamos precisando. Conhecer mais afundo a linguagem, consultei agora a pouco, ta explicando bastante coisa sobre o JS. tem que ler e aplicar no computador estou fazendo isso agora. Valeu!!!

Tô na mesma que a galera aí. Tava indo tudo certinho, chegou nesse exercício deu nó na mente.