Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Esse é o perfil em que trabalho.

Tem alguma dica para melhorar?

https://www.instagram.com/guiaffonsopsi/
2 respostas
solução!

Olá Millena, tudo bem? Ok, vou ser sincera: (eu escrevi a resposta, e quando eu fui enviar o site apagou tudo :( to escrevendo de novo).

Começando pela biografia, encontrei alguns "problemas" e vou citar eles aqui:

  • A biografia está sem objetivo, não está mostrando o porque uma pessoa precisa seguir o perfil dele e quais são os benefícios.
  • Quando eu entrei no perfil do Guilherme eu não entendi o que ele fazia, só depois de clicar no link que eu entendi que ele oferece serviços de consultas psicológicas.

Soluções:

  • Na primeira linha, escreva uma frase que mostre qual é o objetivo da página: Porque uma pessoa deve seguir o perfil? O que ele trás de benefícios? Qual dor ele resolve? O que ele oferece?
  • Na última linha do perfil escreva uma CTA (call to action) direcionada para o link, por exemplo: "Clique no link e conheça os meus serviços", "Clique no link e agende uma consulta".

Agora no feed, listei alguns "problemas" também:

  • Vi que ele colocou uma pequena identidade no perfil somente para os posts dos prints do Twitter.
  • Fora esses posts do Twitter, o perfil não segue uma identidade.
  • Em todo o perfil do Guilherme encontrei somente 3 fotos dele nas postagens do feed.

Soluções:

  • Monte uma identidade visual que chame atenção e ao mesmo tempo passe profissionalismo, já que ele é um profissional de saúde, indico fazer uma identidade mais clean, utilizando somente uma cor forte.
  • O conteúdo está ótimo, mas como eu disse, falta a identidade! Selecione as cores, elementos e fontes que serão utilizadas na identidade visual. Escolha pelo menos duas fontes, uma para a mensagem principal e outra para a mensagem em segundo plano.
  • Uma dica: no início faça artes mais simples, não utilize muitos elementos se não a arte fica muito poluída.
  • O Guilherme precisa estar mais presente no feed, pra humanizar o perfil e reforçar a marca pessoal dele.

Uma dica: percebi que o Guilherme tem a oratória ótima, que tal ele gravar vídeos pro feed e fazer mais reels explicando algo, falando sobre curiosidades da neuropsicologia...

Espero ter ajudade :)

Obrigada pela resposta tão completa e didática. Vou utilizar as dicas que você me deu :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software