Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá Roni, tudo bem? Faz o seguinte teste e vê se funciona por favor.
Na linha do if apaga o name: e deixa só o ABSPATH dentro do parênteses.
Igual no exemplo abaixo:
if(!defined('ABSPATH')){
die;
}
require_once plugin_dir_path(file:__FILE__) . '/includes/al_patrocinadores_palestras_widget.php';Se funcionar avisa aqui, e fique a vontade para perguntar se der errado.
não funcionou
Ah ta, eu acho que sei, Será que não é porque no caminho do arquivo você deu enter e quebrou o caminho em duas linhas ai ele não está encontrando o arquivo
Errado:
require_once plugin_dir_path(file:__FILE__) . '/includes/
al_patrocinadores_palestras_widget.php';Certo:
require_once plugin_dir_path(file:__FILE__) . '/includes/al_patrocinadores_palestras_widget.php';Testa ai, deixa tudo na mesma linha. Ai avisa se funcionou.
não funcionou vou refazer o curso talvez eu tenha errado em outra coisa
Repara no file, faltou os dois pontos ( : ) file:__FILE__
require_once plugin_dir_path(file:__FILE__) . '/includes/al_patrocinadores_palestras_widget.php';Pode ser isso
Olá roni o se seu problema for que não está funcionando o widget e está dando erro no código ? da um erro mesmo o código estando todo certo ? Talvez sejá por causa da versão do wordpress, você deve estar fazendo como eu utilizando a versão atual, eu consegui resolver esse problema instalando esse plugin
https://br.wordpress.org/plugins/classic-widgets/#reviews
Ele vai manter a parte de widget na versão antiga igual está no curso.