Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Esse curso precisa passar por uma revisão

Esse curso gerou muitas dúvidas e pouco aprendizado. É frustrante, pois foi para ensinar a linguagem de programação C com o sistema operacional menos utilizado, a MAC da Apple. Para mim foi mancada, ter que ensinar só nesse sistema... Pelos menos tentassem ensinar com 3 sistemas, a Windows, Linux e a MAC para que ninguém fique para fora... Além disso o pré-requisito para esse curso é nenhum, ou seja, quem nunca teve contato não saberá fazer nada como EU. A todo momento precisei recorrer ao youtube para conseguir andar com o entendimento e ainda assim não consegui rodar o programa. É muito frustrante estou há 3 dias no primeiro vídeo e não consigo desenvolver.

1 resposta
solução!

Olá Alessandra, tudo ok contigo?

Bom, vamos começar falar sobre o sistema operacional. Este curso em específico foi usado o sistema Mac para fazer o projeto, mas ele não interfere no desenvolvimento de alguém que está usando um Windows ou Linux, por exemplo.

As linguagens C, C++, ou C# são um pouco mais rígidas e necessitam de um pouco mais de atenção em relação à sintaxe e a lógica. Portanto, é necessário um pouco de base para trabalhar com essas linguagens.

E caso você precise de uma ajuda eu vou deixar aqui uma aba de pesquisa da Alura, onde temos MUITO conteúdo extra sobre o assunto. Então se precisar de algo é só pesquisar por ali:

Outra ideia para lhe ajudar é você começar a estudar a lógica da programação e após ter uma base sobre a lógica tentar voltar para o assunto inicial. Realmente a formação não tem um pré-requisito, mas estaremos atentos a isso, seu tópico foi uma boa contribuição para isso. Vamos estar mais atentos a isso. Portanto, agradeço muito pelo feedback.

E uma sugestão, seria você tentar começar com uma linguagem mais básica e de sintaxe mais leve, como, por exemplo, Python ou JavaScript.

E se desejar também você pode tentar dar uma olhada na formação de C++ se for do seu interesse.

Outro detalhe, que creio ser uma das maiores dicas que posso dar no momento. Toda aula tem um botão de "Discutir no Fórum", bem como algumas aulas e "Para Saber +" do curso. Você pode usar eles para acessar o fórum daquela aula para tirar dúvidas olhando os tópicos que outros alunos abriram naquela aula, e pode também abrir um se precisar. Não tenha medo, só faça isso, antes de chegar ao ponto de ficar muito tempo presa a um problema, erro ou algo relacionado ao curso.

Nós como monitores estamos sempre por aqui tentando ajudar sempre que podemos. E os outros estudantes assinantes da plataforma também podem dar suas opiniões e ajudar conforme suas experiências e vivências.

Resumindo, peça ajuda antes que a situação piore, não tenha medo de pedir ajuda.

Em suma, era isso, a minha mensagem!

Se precisar estarei por aqui.

Abraços e bons estudos.