1
resposta

Esse curso precisa melhorar

De todos os cursos que eu fiz esse está sendo um dos mais difíceis para começar.

  • Não tem um pré-requisito;
  • Não tem uma configuração do ambiente;
  • Todos os comandos que tento executar da erro;
  • O Tutor em nenhum momento cita que os comandos não são para windows;

Alguns comandos eu consegui efetuar através da ajuda de uns colegas no fórum. Mas tá difícil. Estou tentando fazer o curso pelo windows Alguém consegue me ajudar? Quando executo o comando:

kafka-topics.bat --create --bootstrap-server localhost:9092 --replication-factor 1 --partitions 1 --topic LOJA_NOVO_PEDIDO

Não aparece nada e depois ocorre o erro:

Error while executing topic command : Timed out waiting for a node assignment. Call: createTopics
[2023-06-17 02:04:06,310] ERROR org.apache.kafka.common.errors.TimeoutException: Timed out waiting for a node assignment. Call: createTopics
 (kafka.admin.TopicCommand$)
1 resposta

Olá, Alan!

Entendo suas frustrações e desculpe por qualquer inconveniente que você possa ter encontrado. Vamos tentar resolver o problema juntos.

Primeiramente, é importante lembrar que o Kafka foi desenvolvido para ser executado em um ambiente Unix-like (como Linux ou MacOS). No entanto, é possível executá-lo no Windows, mas pode haver algumas dificuldades adicionais.

Pelo que você relatou, parece que o Kafka não está conseguindo se conectar ao Zookeeper, que é um serviço necessário para o Kafka funcionar corretamente. O erro "Timed out waiting for a node assignment" geralmente indica que o Kafka não está conseguindo se comunicar com o Zookeeper.

Aqui estão algumas sugestões para tentar resolver o problema:

  1. Verifique se o Zookeeper está rodando: você pode fazer isso usando o comando netstat -ano | findstr :2181. O Zookeeper normalmente roda na porta 2181, então se ele estiver rodando, você deve ver algum resultado para este comando.

  2. Se o Zookeeper não estiver rodando, você precisará iniciá-lo. No Windows, você pode fazer isso usando o comando .\bin\windows\zookeeper-server-start.bat .\config\zookeeper.properties. Por favor, note que você deve executar este comando no diretório onde o Kafka está instalado.

  3. Se o Zookeeper estiver rodando, mas você ainda estiver vendo o erro, pode ser que haja algum problema com a configuração do Kafka. Você pode tentar parar e reiniciar o Kafka para ver se isso resolve o problema.

  4. Se nenhuma dessas sugestões funcionar, pode ser útil verificar os logs do Kafka e do Zookeeper para ver se há mais informações sobre o que pode estar causando o problema.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Lembre-se de que trabalhar com novas tecnologias pode ser desafiador, mas não desanime. Você está aprendendo e melhorando suas habilidades a cada passo do caminho.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software