Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Esse Alura+ me deixou com mais dúvida do que esclareceu.

Ok, deu pra entender o data-attributes, mas esse vídeo dela explicando não gostei muito. Complicou mais do que esclareceu. No código dela tem coisas que ainda não foram mostradas até agora no curso "javascript-manipulacao-dom" e na formação Iniciante em programação. Deu pra entender e tal. Ela fala muito rápido, isso também atrapalhou. Com a explicação do instrutor do curso durante a aula já deu pra entender e tal. Nem tudo da pra enteder a fundo no começo, mas com o tempo as coisas vão fazendo mais sentido.

4 respostas

Achei o vídeo dela muito bom mas concordo totalmente com você em certos pontos: Tem bastante coisa que ainda não foi explicada para quem é iniciante, então fica meio difícil de entender esse conteúdo novo.

Então acredito que o problema aqui foi mais sobre terem apresentado o vídeo antes da hora, pois o vídeo dela não é exatamente sobre "ensinar do zero" sobre data-attributes mas sim ela mostrando como é trabalhar com isso. Serve mais como curiosidade para ver alguém mexendo nisso, apenas um exemplo.

Mas acho que esse é um assunto meio complicado, esse próprio curso aqui de DOM já chegou usando lambda no meio e pelo que vi esse curso agora ta na formação de "Iniciantes de programação" e achei isso meio mancada, chegar mandando uma função anônima assim sendo que removeram os cursos de lógica de programação que tinha no ano passado deve causar umas confusões tambem.

PS: Recomendo dar uma olhada na antiga formação de "Iniciantes de Programação" (antes dessa atual), foi a que fiz quando comecei aqui na Alura e honestamente... não sei se valeu a pena remover certos cursos para colocar uns que fiz recentemente.

Caras, concordo com vocês. Não está ajudando não.. eu estou estudando o Iniciante em programação (o atual, não sei nem como acessar o antigo) e assumo que não ajudou muito o vídeo não. Na verdade fiquei bem mais confuso, achei até q eu era meio burro aí vim ler aqui no fórum e vi a opinião de vcs.

Como consigo olhar a formação de Iniciantes que tinha antes? to meio perdido nesses vídeos do JavaScript aqui da formação.

solução!

Opa para quem estiver em dúvida, o modelo antigo da formação de iniciantes é essa aqui:

https://cursos.alura.com.br/formacao-programacao-v66696

Vai do gosto mas acho que os cursos que tinham antes valiam a pena, o problema é que eram antigos (feitos anos atrás) e talvez por isso que foram removidos mas se você não se importar com esse tipo de coisa vale a pena.

Algo que valorizava muito no antigo curso de lógica de programação era o fato dele ter bastante exercício então era muito bom o espaço para poder praticar e tirar dúvidas.

Lógico: Nada te impede de se virar e ir procurar ou criar seus próprios exercícios da mesma forma que nada te impede também de ir aprender sobre programação no youtube/documentações oficiais e outros conteúdos gratuitos... mas cá estamos.

Belo comentário JillSea. Também gostei muito dos cursos de lógica de programação I e II com o professor @Flavio Henrique de Souza Almeida. Estava estudando a formação antiga e no meio do curso mudei pra formação nova. Aí fiz novamente mais dois cursos de logica focados em Jogos com o Sketch.js e Scratch. Também foram bons os Cursos. E na formação nova retiraram o curso de Javascript. Legal que vc encontrou o link para a formação antiga. Vlw.

https://cursos.alura.com.br/formacao-programacao-v66696