1
resposta

essas taxas estão estranhas

Vamos supor que eu tenha apenas 100 reais na conta, então eu resolvo sacar os 100 reais, contado a taxa = 10%. se eu fizer isso o programa vai bloquear o meu saque pois o valor sacado vai ser de 110 reais. As taxas na realidade não são adicionadas ao valor sacado da forma como estão fazendo nesse curso, as taxas são descontadas do valor sacado.

De novo eu tenho 100 reais na conta. Estou na boca do caixa e resolvo sacar 100 reais com a taxa de 10%, o valor que vai ser descontado da conta sera 100 reais, assim a minha conta fica zerada. no entanto o valor que o maquina vai "cuspir" na minha mão sera apenas 90 reais.

Entendo que o curso queria fazer um sistema de taxa que fosse visual, então seria melhor colocar uma taxa para o valor de transferência e não de saque.

colocando uma taxa de transferência: se FULANO transferisse 100 para CICLANO, com a taxa de 10%. CICLANO receberia apenas 90 reais, enquanto seria descontado 100 de FULANO. assim o programa ainda seria visual e ainda seria coerente.

isso também é uma dica para quando forrem atualizar esse curso.

1 resposta

Oii Alef, tudo bem?

Realmente, a maneira como as taxas são implementadas pode variar conforme o contexto do sistema financeiro que está sendo simulado.

A sugestão que você deu sobre aplicar a taxa em transações de transferência em vez de saques é interessante e poderia simular de maneira mais realista como as taxas muitas vezes são aplicadas no mundo real. Isso também ajudaria a manter a visualização do processo, como mencionado.

Muito obrigada por compartilhar com a gente.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software