Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Essa resposta no exercio 07 Renderização dinâmica de arrays esta errada

esse era a pergunta : "const tarefas = [{ tarefa: 'React' }, { tarefa: 'Javascript' }, { tarefa: 'Typescript '}]

Qual é a alternativa que utiliza um método de array de forma correta para renderizar essas tarefas, colocando cada tarefa desse array dentro de um p?

C ) tarefa.map(item =>

{item.tarefa}

) está como resposta correta"

contudo essa resposta esta errada pois nesse caso o metodo map precisa de dois parametros, o correto seria:

{tarefas.map((item,index) =>( (

{item.tarefa}

) ))}

estou certo??

1 resposta
solução!

Olá Jonas, boa tarde!

Na verdade, o map não precisa de 2 parâmetros, ele fornece até três parâmetros, sendo o primeiro deles o item atual da iteração do array, o segundo o index desse item e o terceiro o array inteiro, ou seja, se eu estou no index 0, estarei pegando o item { tarefa: 'React' } e no terceiro parâmetro todo o array. Como na questão só precisamos renderizar o item, só precisamos do primeiro parâmetro, porém, quando você começar a trabalhar com arrays em React mais frequentemente, verá que precisará do index para usar como key de cada item, mas isso é outra história.

Caso queira saber mais sobre isso, veja um alura+ que eu fiz sobre performance que aborda keys e a documentação do React sobre keys

Bons estudos!