1
resposta

Essa foi a minha solução para os desafios.

1 - Solicite ao usuário que insira um número e, em seguida, use uma estrutura if else para determinar se o número é par ou ímpar.

2 - Pergunte ao usuário sua idade e, com base nisso, use uma estrutura if elif else para classificar a idade em categorias de acordo com as seguintes condições:

Criança: 0 a 12 anos;
Adolescente: 13 a 18 anos;
Adulto: acima de 18 anos.

3 - Solicite um nome de usuário e uma senha e use uma estrutura if else para verificar se o nome de usuário e a senha fornecidos correspondem aos valores esperados determinados por você.

4 - Solicite ao usuário as coordenadas (x, y) de um ponto qualquer e utilize uma estrutura if elif else para determinar em qual quadrante do plano cartesiano o ponto se encontra de acordo com as seguintes condições:

 Primeiro Quadrante: os valores de x e y devem ser maiores que zero;
 Segundo Quadrante: o valor de x é menor que zero e o valor de y é maior que zero;
 Terceiro Quadrante: os valores de x e y devem ser menores que zero;
 Quarto Quadrante: o valor de x é maior que zero e o valor de y é menor que zero;
 Caso contrário: o ponto está localizado no eixo ou origem.

1 resposta

Olá Tatiane, tudo bem com você?

Obrigado por compartilhar sua forma de resolução com a comunidade e parabéns por se desafiar ao longo do curso. Também notei que você utilizou aqueles sites para fazer um belo screenshot do código. Se me permite compartilhar, eu costumo usar o Carbon.now ou Snappify.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software